
Foram entregues 240 títulos definitivos de terra beneficiando agricultores de Imperatriz, Senador La Rocque e Açailândia, que residem em áreas da União. Com o título do imóvel, eles tem garantido acesso a todas as políticas de incentivo à agricultura familiar que o MDA desenvolve. Entretanto, a posse da terra obriga o proprietário a seguir normas de preservação ambiental, reduzindo assim o desmatamento, que um dos principais objetivos do Programa.
Durante a solenidade, houve também a destinação ao Incra de uma área de 2,7mil hectares, retomada no município de João Lisboa/Senador La Rocque-MA.
O superintendente do Incra-MA, José Inácio Rodrigues, anunciou a publicação da Portaria de Nº 58, no Diário Oficial da União do dia 14.11, que já cria, nessa área de 2,7 mil hectares, o projeto de assentamento Cipó Cortado, beneficiando no mínimo 141 famílias de trabalhadores rurais.
O Terra Legal fez ainda a doação de 13 títulos urbanos para os municípios de Açailândia, Buritirana, Imperatriz, João Lisboa, São Francisco do Brejão e Senador La Rocque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário