
O Regulamento Específico da Competição, no capítulo III, artigo nono, no seu parágrafo único, diz que, a partir deste ano, "cada clube poderá receber até cinco atletas transferidos de outros clubes do Campeonato da Série A; de um mesmo clube da Série A, somente poderá receber até três atletas". Diante disso, os dirigentes entregaram os documentos de relatos dos jogos ao departamento jurídico dos times e também a especialistas do direito desportivo.
Porém, em contato com o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Flávio Zveiter, que afirmou que a denúncia não vai dar em nada, já que os clubes estão levantando essa hipótese apenas no final do campeonato, quando estão desesperados contra o rebaixamento. "Eles foram contratados antes do Brasileiro começar e não atuaram por seus clubes. Por isso, não burla o regulamento".
Segundo os clubes, a Portuguesa seria uma das equipes que, supostamente, infringiu o regulamento. Neste ano, a diretoria paulista conta com pelo menos 13 atletas emprestados, sendo que dez deles chegaram de outras equipes da Série A. Porém, nenhum deles atuou por seu clube.
Já o Criciúma contabiliza cinco transferências da Série A: atacante Cassiano (Inter), lateral Tony (Grêmio), meia Morais (Atlético-MG), atacante Wellington Paulista (Cruzeiro) e o volante Serginho (Atlético-MG). Os outros atletas emprestados de clubes da Série A foram inscritos até o final de março, para o campeonato estadual, e não para o Brasileiro.
"Estamos 100% seguros pois estamos cumprindo o regulamento. Além disso, não acredito nem na denúncia, pois não tem como denunciar aquilo que está certo", afirmou Fernando Ribeiro, assessor do Tigre.
Segundo o Código Brasileiro da Justiça Desportiva (CBJD), a inscrição irregular de atletas na súmula implica na perda de três pontos. A conclusão da pesquisa deve sair ainda nesta semana mas, com o que já foi analisado, os dois clubes paulistas e a equipe catarinense deveriam perder, cada um, pelo menos seis pontos.
Como ficaria a tabela:
14 - Portuguesa - 44 pontos
15 - Criciúma- 43 pontos
16 - Fluminense - 42 pontos
17 - Coritiba - 42 pontos
18 - Vasco da Gama - 41 pontos
19 - Ponte Preta - 36 pontos
20 - Náutico - 17 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário