domingo, 10 de novembro de 2013

Luxemburgo diz que vai com o Flu até o final e 'crava' que equipe não cairá

O técnico Vanderlei Luxemburgo lamentou a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Corinthians neste domingo, em Araraquara. O resultado coloca a equipe carioca na zona de rebaixamento pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro - a primeira foi na 9ª rodada - e aumenta a pressão sobre o treinador, que declarou ir 'até o final'. Luxemburgo também disse que a equipe das Laranjeiras não será rebaixada.
"São coisas do futebol, uma hora vai virar. Vamos trabalhar para virar. Não vou desistir de maneira nenhuma e estamos todos unidos para tirar o Fluminense desta confusão.Existe harmonia entre comissão técnica e atletas. Eles estão chateados, mas é um grupo comprometido. Vou até o final e o Fluminense com certeza não vai cair", declarou o treinador.
Luxemburgo disse que a possibilidade do Fluminense entrar na zona da degola nesta rodada era algo previsto pela comissão técnica. Ele também explicou que a equipe carioca sentiu a parte física no final do jogo, quando o Corinthians conseguiu o gol da vitória, por conta da escalação de atletas experientes e do número de jogadores voltando de lesão.
"Entrar na zona é uma coisa que poderia acontecer se não ganhássemos. Agora faltam cinco jogos, cinco decisões. A situação não é confortável. Se fosse, estaríamos disputando o título. Os jogadores foram guerreiros. Tivemos desequilíbrio físico. Coloquei um time mais experiente e sacrifiquei alguns jogadores, como o Felipe na ala, Valencia e Wagner voltando de lesão, Marcelinho vindo de cirurgia, diversas situações. Mas não terminou ainda", disse Luxemburgo.
Além da derrota, o Fluminense caiu para a 18ª colocação por conta do empate por 2 a 2 do Vasco contra o Santos. O rival carioca deixou a zona da degola após 40 dias. O Criciúma, que venceu o Náutico, também passou o Tricolor. A equipe das Laranjeiras volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h, contra o já rebaixado Náutico, no Maracanã.
O time das Laranjeiras passou a última semana concentrado em um hotel em Atibaia, no interior de São Paulo. Agora, a delegação tricolor vai para Campinas, onde passará a noite. O desembarque no Rio de Janeiro acontece no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na manhã desta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário