segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Programação contra violência à mulher é iniciada em Imperatriz

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), Casa Abrigo e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), entre outras entidades, iniciaram, nesta segunda (25), a programação relativa ao Dia Mundial da Luta Contra a Violência Doméstica, os 16 Dias de Ativismo pela Erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos das mulheres. Uma palestra foi realizada para 162 soldados da corporação dos novos policiais militares, no auditório da Secretaria de saúde.
Segundo a secretária da Mulher, Conceição Formiga, a campanha é internacional e luta pelo fim da violência contra a mulher. “ Teremos seminários, panfletagens, blitz, entre outras atividades para lutar e dizer não a toda esta violência”, afirma.
Para Leonardo Freitas Costa, em breve novo Policial Militar em Imperatriz é importante participar desta formação porque é cada vez maior o número de mulheres que são vitimas da violência e os policiais estão constantemente em contato, sendo um dos primeiros a ser comunicado. “Nós não podemos combater algo se não conhecemos, portanto precisamos saber como lidar com esta situação, a melhor maneira de coibir este tipo de pratica é o conhecimento, só vem a agregar ao trabalho que vamos desenvolver”, afirma.
De acordo com a coordenadora da Campanha de enfrentamento da violência contra a mulher em Imperatriz Ozana Soares Silva pretende sensibilizar e conscientizar acerca da improntada da lei Maria da Penha e prevenir contra a violência doméstica. “Hoje inicia a campanha porque é o dia internacional desta luta e nós vamos divulgar toda esta programação em parceira com vários órgãos. Estática do Centro de Referência 2010 á 2012 foram 120 mulheres 2013 em torno de 95 mulheres, temos que se sensibilizar principalmente os homens que esta violência tem acabar”, reforça.
Campanha
A Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres foi criada em 1991 por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança
Global de Mulheres (CWGL)

Fonte Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário