terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Barra do Corda ganha hospital de urgência e emergência com novas instalações

Instalações antigas: situação era precária antes da reforma
Paredes com infiltrações, móveis enferrujados, fiação precária, sujeira, descaso, maus cheiro e maus tratos já não fazem mais parte do dia-a-dia do Hospital Acrísio Figueira de Barra do Corda (HAF). Totalmente reestruturada, a unidade tem agora condições de atender bem a população, em diversas áreas médicas, de forma ágil, humana e segura.
A reinauguração da completa reforma ocorreu em novembro, o local passou por intervenções nas partes elétricas e hidráulicas, e hoje conta com 110 leitos, também com importantes adequações na lavanderia e cozinha, que agora tem condições de fornecer alimentos saudáveis conforme a orientação nutricional de cada paciente. O hospital foi reformado com recursos próprios do município, antes do tempo previsto pela equipe responsável pela reforma.
Hospital depois da reforma
Em seu pronunciamento o prefeito Eric Costa, relatou que mesmo diante das dificuldades herdadas da gestão passada, as obras estão acontecendo em sua administração, calando a boca daqueles que tem criticado o seu governo. “Essa é uma reforma estrutural, mas acima de tudo essa é uma reforma humana, reforma das pessoas que estavam sendo maltratadas”.
O prefeito enfatizou que o recurso usado para a reforma é o mesmo recurso recebido desde 2004, “Não esperei apoio do governo federal, a prioridade era reformar o mais rápido possível, hoje temos todos os postos de saúde funcionando com médicos e medicamentos, temos médicos na zona rural, essa é a transformação da saúde de Barra do Corda e essa é a nossa função administrar para povo e pelo povo”. Frisou, comentando ainda que ‘’Essa é uma das grandes conquistas, em apenas 11 meses entregar uma obra de tamanha importância para a população. Isso eu devo a toda minha equipe de governo que mesmo diante das dificuldades tem arregaçado as mangas e trabalhado duro para promover as transformações que nossa cidade tanto merece’’ concluiu o prefeito.
A reforma do hospital melhora sensivelmente as condições de atendimento para toda comunidade que passa a receber todos os cuidados necessários de forma mais segura e humanizada. Ficou no passado o tristemente nome de matadouro, o novo Acrísio Figueira agora tem uma aparência digna a altura da população cordina.
Novas instalações do hospital de urgência e emergência


Nenhum comentário:

Postar um comentário