quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Seleção Brasileira de Master x Seleção Imperatrizense de Master

Seleção Brasileira de Master
O Jogo do Ano! Assim foi batizado o jogo entre a Seleção Brasileira de Master x Seleção Imperatrizense de Master, programado para o dia 14 de dezembro (segunda-feira), a partir das 20 horas, no estádio municipal Frei Epifânio.

O Jogo do Ano, organizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), juntamente com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel-MA), fechará o ano esportivo em Imperatriz.

A Seleção Brasileira contará com ex-jogadores que atuaram em grandes equipes do futebol brasileiro. A maioria deles, inclusive, com passagens na Seleção Brasileira de Futebol. É o caso, por exemplo, do goleiro Paulo Victor (ex-Fluminense); lateral direito, Paulo Roberto (ex-Grêmio); os zagueiros Aldair (ex-Flamengo), Mauro Galvão (ex-Vasco), Antonio Carlos (ex-Palmeiras); volante Andrade (ex-Flamengo); e os atacantes, Cláudio Adão (ex-Flamengo), Marcelo Ramos (ex-Cruzeiro), Edú (ex-Santos), Viola (ex-Corinthians), Éder Aleixo (ex-Atlético-MG), entre outros craques do futebol brasileiro.

O escrete canarinho chegará a Imperatriz, na segunda-feira (14), pela manhã, Está previsto, a partir das 8 horas, uma coletiva de imprensa, acompanhado de um café da manhã, no Hotel Imperial, onde a Seleção ficará hospedada. O jogo começa, impreterivelmente, às 20 horas, de segunda-feira, no estádio municipal Frei Epifânio.

Ingressos
A Sedel de Imperatriz vai disponibilizar 10 mil ingressos para o Jogo do Ano, que serão trocados por brinquedos. Para adquirir o ingresso, o torcedor deve se encaminhar até a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Rua Coriolano Milhomem, ao lado do estádio, levando um brinquedo (pode ser usado, inclusive) para realizar a troca.

Os brinquedos arrecadados serão destinados às crianças de Imperatriz pela Sedel, uma campanha "Faça uma Criança Feliz".


Fonte: Blog do Carloto Junior 

Jorginho continua em São Januário

Zinho,Jorginho 
Jorginho continua com prestígio em São Januário, mesmo com o rebaixamento do Vasco. Depois de ser confirmado pela diretoria, o treinador garantiu a permanência no clube para a próxima temporada.
"Eu sou um funcionário do clube. Ele (Eurico) foi muito direto comigo. Perguntou: 'você quer ficar'? Eu disse que sim. Vamos ter que fazer alguns ajustes em relação ao contrato, mas são detalhes, coisas mínimas. Em nenhum momento pensei em sair", disse o comandante, que participou de um seminário para técnicos proposto pela CBF.
O treinador garantiu que recebeu pedidos de jogadores para seguir no Cruz-Maltino, e confirmou também que Zinho, seu auxiliar, seguirá como parte da comissão técnica.
Jorginho chegou na Colina após a pífia campanha da equipe no primeiro turno do Brasileiro, com apenas 13 pontos conquistados. Foram 28 pontos conquistados por Jorginho, mas nem assim o clube conseguiu evitar o rebaixamento.
Nenê deve ficar
O atacante Nenê também havia sido confirmado pelo presidente Eurico Miranda no clube para a próxima temporada. O treinador, assim como o dirigente, espera que o camisa 10 siga na Colina.
"Pelo o que foi passado pelo presidente, ele tem um contrato, e a saída dele só seria possível se fosse para fora do país. Então, contamos sim com o Nenê para o ano que vem", garantiu Jorginho.

Nenê foi um dos destaques do Vasco no Brasileiro e, mesmo com o rebaixamento do time, acabou sendo eleito como "O Craque da Galera", na competição, o jogador mais querido pelo público.


ogol.com.br

Ralf renova com o Corinthians até 2017

A longa negociação entre Ralf e Corinthians chegou ao fim na manhã desta quarta-feira. O volante assinou contrato por mais dois anos com o clube alvinegro.
Ralf vinha reclamando da falta de valorização no elenco, e pela demora por ser procurado pela diretoria do clube. Tite pediu a renovação com o volante, e no fim o Corinthians entrou em acordo para estender o contrato com o atleta.
"Fico muito feliz por renovar por mais dois anos. Espero poder conquistar mais títulos nos próximos anos", anunciou o jogador em vídeo divulgado pelo Corinthians nas redes sociais.
Com 31 anos, Ralf completou a sua sexta temporada no Corinthians. No clube, disputou 340 jogos e anotou oito gols. Foi por duas vezes campeão brasileiro e participou das campanhas campeãs na Libertadores e no Mundial de Clubes, entre outros títulos

ogol.com.br
.

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Plenário do TSE aprova Calendário Eleitoral das Eleições de 2016


O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa desta terça-feira (10), o Calendário Eleitoral das Eleições Municipais de 2016. A eleição ocorrerá no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, nos casos de segundo turno. O calendário contém as datas do processo eleitoral a serem respeitadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral. Os eleitores vão eleger em 2016 os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros.
Ao apresentar relatório e voto sobre a resolução do calendário, o ministro Gilmar Mendes informou que, em 19 de março de 2015, oficiou a todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para que enviassem ideias e sugestões a serem apreciadas na oportunidade da elaboração das instruções sobre as regras das eleições do ano que vem. O ministro acrescentou que a minuta de resolução encaminhada aos gabinetes dos demais ministros considerou as sugestões das Cortes Regionais e dos grupos de trabalho e unidades técnicas do TSE. Ele agradeceu a valorosa contribuição do ministro Henrique Neves que, juntamente com as áreas técnicas, assessorias do Tribunal e equipe do gabinete do relator, “realizou em exíguo prazo estudos visando ao aperfeiçoamento do texto da minuta de resolução do calendário eleitoral”. O ministro salientou, ainda, a participação dos TREs com as suas propostas.
Gilmar Mendes ressaltou que, diferente de outras eleições, em que a minuta do calendário eleitoral foi aprovada no primeiro semestre do ano que antecede o pleito, esta foi submetida à apreciação do Plenário apenas agora em razão da perspectiva de reforma política pelo Congresso Nacional, que culminou com a sanção da Lei nº 13.165, de 29 de setembro de 2015.
“A expectativa de alteração de várias datas relevantes do processo eleitoral foi confirmada, como se sabe. O texto ora proposto contempla as alterações promovidas pela referida Lei na legislação eleitoral, a qual reduziu substancialmente o tempo de duração do processo eleitoral ao modificar o período das convenções partidárias, a data limite para o registro dos candidatos, o período para a realização das propagandas eleitorais, dentre outros marcos”, acrescentou o relator.
O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, disse que, realmente, a reforma eleitoral promovida neste ano “alterou de maneira significativa e profunda o calendário das eleições, inclusive com a redução do tempo de campanha”.
Dentre as principais mudanças no Calendário, estão:
Filiação partidária
Quem quiser concorrer no próximo ano, deve se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. Pela regra anterior, para disputar uma eleição, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito.
Convenções partidárias
As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam acontecer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.
Registro de candidatos
Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações ao respectivo cartório eleitoral até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho.
Propaganda eleitoral
A resolução do calendário das eleições de 2016 incorpora, ainda, outras alterações produzidas pela reforma eleitoral, como a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.

NOVO PRESIDENTE DO CAVALO DE AÇO ALEX SANTOS

Imperatriz - Como já era esperado, até por que só uma chapa foi registrada, Alex Santos foi eleito presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos e comandará o time nos anos de 2016/17/18.

Antes da eleição, o presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Antonio Torres, reuniu-se com seus pares para decidir se realizava ou adiava a eleição. O motivo foi devido a gestão anterior não ter entregue a prestação de contas, deixando o CD impossibilitado de apresentar à nova diretoria a situação financeira que se encontra o clube.

Em comum acordo, foi decidido pela manutenção da eleição e dos 18 votantes, 16 escolheram Alex como presidente. Apenas o presidente da LIF, Luiz Gonzaga (Luizinho) e o ex-dirigente, De Assis, votaram contrário.


Logo após a contagem dos votos, realizada no Auditório da Associação Médica de Imperatriz, o CD deu posse à nova diretoria, assim formada:



Presidente - Alexandre Araújo dos Santos
Vice-Presidente - Nilson Takashi
Vice de Administração e Finanças - Edvaldo Tavares
Vice de Futebol - Osvaldo Durães
Vice de Patrimônio - Olímpio Marinho "Guri"
Vice Social e Cultura - Wanderley Rodrigues (WR)
Vice Esporte Amador - Ari Aragão
Vice Jurídico - Dr. Fábio Hernandez
Vice de Saúde - Dr. Charles Miranda Lopes
Vice de Comunicação - Marcelo Rodrigues


Sendo assim, Alexandre Santos é novo presidente do Cavalo de Aço.


Blog Carloto Junior.

domingo, 8 de novembro de 2015

Antônio Torres participou da Plenária Nacional do PHS em Foz do Iguaçu

Dr. Antônio Torres , presidente do  PHS em Imperatriz
Deputado Carlinhos Florêncio 
presidente do  PHS no Maranhão
Antônio Torres , presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) estava em Foz do Iguaçu-PR, com a cúpula nacional do partido, participou da Plenária Nacional do PHS, que terminou  domingo, 08 de novembro.
O evento foi presidido pelo presidente nacional do PHS Eduardo Machado  contava com a participação das principais lideranças do PHS no país. O encontro foi realizado no Hotel Mabu Thermas Grand Resort e serve para estabelecer as diretrizes do partido, visando as eleições do próximo 2016, bem como apresentar aos filiados a nova logomarca do partido.
A presença do presidente Antônio Torres  no evento mostra a importância do diretório Imperatrizense para a sigla que vem se constituindo com um trabalho social de integração visando desenvolver politicas publicas para a sociedade.
“A participação no evento mostra o quanto existe uma preocupação de ter uma política pública que se preocupe com a sociedade, onde as propostas de crescimento do (PHS) de em nossa cidade, vem de encontro com a vontade que temos em proporcionar uma política de inovação e com muita respeito, hoje o (PHS) tem crescido e a cada dia estamos mais motivados em ter o nosso projeto implantado na cidade para cuidar da população com respeito e carinho, participar do encontro Nacional nos motiva ainda mais e tudo isso pensando na população” disse o presidente Antônio Torres .

sábado, 7 de novembro de 2015

Foi Lançada Campanha “Sonho de Natal” CDL, Chico Brasil Faz...

Empresário Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil)
Presidente da CDL Imperatriz - Ma
Foi feito o lançamento da Campanha “Sonho de Natal” 2015, iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas “CDL” Imperatriz, na noite da ultima sexta feira 06 de novembro do corrente ano às 19hs, no auditório do Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz .
A campanha tem por objetivo promover o aquecimento das vendas do comércio durante o período de Natal e Ano Novo. Nesta edição, serão sorteados dois automóveis Nissan e três motocicletas zero quilômetro. Concorrem aos prêmios, que serão sorteados na noite de 7 de janeiro, na Praça de Fátima (Centro), as pessoas que comprarem nas lojas credenciadas.
Durante a solenidade, lojistas, vendedores, diretores da CDL, autoridades, convidados e imprensa, foram informados sobre as novidades da 15ª edição do maior projeto de incremento as vendas do Maranhão – a Campanha “Sonho de Natal”. 
A propósito do lançamento da “Sonho de Natal” 2015, foi enfatizado para os empreendedores, gerentes e vendedores, ser possível perpassar as oscilações que o mercado impõe, por meio de criatividade e inovação, palavras chaves para o atual momento por que passa o comércio brasileiro. 
O empresário Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil), presidente da CDL Imperatriz, ressalta que, por ser considerada ferramenta de fundamental importância, principalmente por contribuir no enfrentamento do momento de recessão econômica, aumentando as vendas do comércio, a Campanha “Sonho de Natal” não poderia deixar de ser realizada. “Por meio dela, que nós, empresários, driblaremos a crise, pois sabemos que a mesma existe, mas, acima de tudo, trata-se de uma ‘crise de poder e não de uma crise financeira’”, observa o dirigente lojista.
Vários fatores contribuem para que as vendas sofram elevação durante o período de fim de ano, principalmente por Imperatriz ser “considerada uma espécie de Oásis brasileiro”, pondera Chico Brasil. “Com base em tais indicadores, que nós, da CDL, acreditamos que a campanha será um sucesso, gerando conforto para o consumidor, que fará compras a preços e taxas de juros menores, com a possibilidade de ganhar um dos prêmios da Campanha ‘Sonho de Natal’”. 
“Estamos numa cidade convergente, com um público flutuante estimado em cerca de um milhão e duzentas mil pessoas”, lembra Chico Brasil.



Raimundo Primeiro.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sucessão Municipal Chico Brasil é pré-candidato a prefeito de Imperatriz pelo "PHS" Partido Humanista da Solidariedade



O deputado estadual Carlinhos Florêncio e o advogado Antônio Torres empossaram, na noite de sexta-feira (23), a Diretoria Executiva do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), em Imperatriz, durante Plenária de Filiação Partidária realizada na Câmara Municipal.
Deputado estadual Carlinhos Florêncio empossa Executiva do Diretório do PHS em Imperatriz
Integrantes da alta cúpula do PHS estiveram no ato. Eduardo Machado, presidente nacional, Luiz França, secretário-geral nacional, deputado estadual Carlinhos Florêncio, presidente estadual, Jorge Arturo, secretário-geral estadual, Luís Gonzaga Paes Landim, secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Piauí, parabenizaram Chico Brasil, reafirmando o quanto o empresário tem a somar no trabalho que a sigla vai executar no âmbito do Município de Imperatriz.

Mudanças – Antônio Torres, que preside o PHS na cidade, destaca que o povo quer novidades, mudanças. “E o companheiro Chico Brasil significa tudo isso, pois há anos, tanto profissional e, ou pessoalmente, apoiando projetos, além de decisiva presença em instituições, tem contribuído significativamente com o processo de desenvolvimento de nossa cidade, buscando melhorias para a nossa população”, reforça.
Durante a plenária, sob a presença de expressivo número de pessoas e autoridades, o empresário Francisco da Silva Almeida, mais conhecido por Chico Brasil, teve seu nome oficialmente lançado pelas executivas Nacional e Estadual do PHS, como pré-candidato ao cargo de prefeito de Imperatriz, durante as eleições de 2016. Aplausos ecoaram no Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, sede do Poder Legislativo, quando o empreendedor recebeu a confirmação de que está apto a participar da sucessão do prefeito Sebastião Torres Madeira (PSDB).  
Eduardo Machado, presidente nacional do PHS, fala sobre empreendedorismo de Chico Brasil
Passo – Para o presidente nacional do PHS, Eduardo Machado, só por meio do empreendedorismo, o Brasil sairá da crise econômica que vem enfrentando ao longo dos últimos meses. Segundo ele, a ida de Chico Brasil, que é empresário, para os quadros do partido, foi um passo importante em direção a consolidação do projeto de crescimento da legenda no quesito qualidade. “A meta não é ser grande, falando-se em termos de quantidade, mas forte na qualidade. Os grandes [partidos] barganham, lá, em Brasília, não queremos atuar assim”, ressalta.
Eduardo Machado reputou a pré-candidatura de Chico Brasil ao cargo de prefeito de Imperatriz como de fundamental importância, pois o empresário tem participado efetivamente do crescimento do Município. “Precisamos de pessoas que saibam gerar empregos. O grande problema, hoje, da política, é que ela está cheia de gente desqualificada, que quer a política como emprego. Eu costumo dizer que política tem de ser feita por pessoas que não precisam da política. Eu vejo no Chico Brasil alguém que quer doar de si, do seu tempo, para melhorar a qualidade de vida do povo que ele tanto ama, da cidade que ele aprendeu a viver, aprendeu a gostar”, pondera.
Histórico – Por sua vez, o deputado estadual Carlinhos Florêncio, presidente do PHS no Maranhão, ressaltou tratar-se de um momento importante para a legenda. “Estamos muito felizes com a pré-candidatura do Chico Brasil, um empresário aqui de Imperatriz, com uma história de muito tempo, aqui chegando aos 10 anos, construindo carreira, construindo amizades.
Chico Brasil, durante pronunciamento da Tribuna da Câmara Municipal

Chico Brasil: “Um milhão de amigos”
Chico Brasil fez um discurso emocionado, por meio do qual conclamou os imperatrizenses para as ações que o PHS colocará em prática, buscando transforma radicalmente o cenário do Município, possibilitando, assim, resultados que o colocarão na rota do desenvolvimento. “Venho da iniciativa privada, querendo colocar no campo público, o que aprendi, trabalhando muito”, lembra. “Aqui, fiz e continuo fazendo amigos”, acrescenta.
Qualidade – O PHS, a exemplo de todos os partidos, busca ter pré-candidatos a prefeitos e a vereadores em todas as cidades. Nós encontramos, aqui, uma pessoa do naipe dele [Chico], ficando extremamente felizes. O nosso partido conseguiu nomes de qualidade em Imperatriz, nos alegrando muito”, comenta o líder humanista estadual.
A Plenária de Filiação Partidária do PHS em Imperatriz, sexta-feira, na Câmara de Vereadores, foi prestigiada por lideranças classistas e comunitárias, autoridades, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, representantes dos diretórios do partido em Sítio Novo do Maranhão, Porto Franco e Açailândia.
Os prefeitos de São João do Paraiso, José Aldo (PSDB), e de Buritirana, Vagtônio Brandão (PV), também compareceram, cumprimentando Chico Brasil e as demais lideranças humanistas presentes.
Repercussão – A pré-candidatura de Chico Brasil à Prefeitura de Imperatriz repercutiu positivamente entre os populares que superlotaram a Galeria do Parlamento Municipal. A estudante Cláudia Freitas comentou da seguinte forma: “Nossa cidade merece, sei do trabalho dele, principalmente nas entidades. Torço, desde já, por sua vitória”.
Forças – Concluindo, os humanistas convidaram as pessoas que foram abraçar Chico Brasil para se incorporarem ao projeto que visa levá-lo ao Palácio Renato Moreira (Prefeitura Municipal) e fortalecer o PHS na cidade e região.
Presidente Estadual Deputado Carlinhos Florêncio, Secretario Municipal Marcos Aurélio e o Presidente Nacional Eduardo Machado 


Raimundo Primeiro

sexta-feira, 12 de junho de 2015

A Câmara Municipal de Maceió vai discutir ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação

A Câmara Municipal de Maceió vai discutir no próximo dia 19, a partir das 9 horas da manhã, em Audiência Pública, o Plano de Ideologia do Gênero, uma das ações do Plano Municipal de Educação, em processo de elaboração pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O requerimento é de autoria do vereador Dudu Ronalsa (PSDB) e foi aprovado por unanimidade da Casa. Segundo ele, é preciso debater a fundo o tema, já que se trata de assunto polêmico. “Queremos ter todas as informações sobre como a Ideologia de Gênero será tratada nas escolas da rede municipal”, afirmou, lembrando que para se ter clareza total sobre essa política do Executivo serão convidados a participar do evento, representantes das secretarias municipal e estadual de Educação. “A Ideologia de gênero está contida também no Plano Estadual, que se reflete nas definições dos municípios”, esclareceu.
E por se tratar de um tema que gera divergências, o assunto provocou um debate entres os parlamentares que ocupou grande parte da sessão ordinária realizada nesta terça-feira (9). Diversos vereadores utilizaram da Tribuna para expressar suas preocupações quanto à forma como o tema será, na prática, aplicado.
“Preocupa-nos a informação de que o Plano de Ideologia de Gênero prevê uma cartilha, a ser distribuída em sala de aula, sobre educação sexual e homossexualismo, por exemplo, para crianças a partir de sete anos, o que considero como inadequado e inoportuno”, defendeu o vereador e pastor Marcelo Gouveia (PRB).
PROJETOS DE LEI – Além do requerimento da Audiência Pública, os vereadores aprovaram dois Projetos de Lei em caráter de urgência. Por isso, foram realizadas duas sessões extraordinárias logo após a sessão ordinária.
O primeiro PL, de número 96/2015, trata de alterações na legislação sobre as eleições dos conselheiros tutelares, marcadas para outubro deste ano. Segundo o autor da proposta, vereador Marcelo Gouveia, a lei precisava mudar porque da forma como estava prejudicava muitos candidatos e o processo não tinha um caráter democrático e transparente. Há algumas semanas, o parlamentar chegou a apresentar requerimento pedido ao Executivo a anulação do edital de convocação das eleições. “O edital não respeitava o artigo 36 da legislação, o que deixou muitos pré-candidatos apavorados, pois se sentiam excluídos do processo”, disse.
O projeto de Lei aprovado define novas regras para a eleição, fixando o dia 20 de junho como prazo máximo para inscrições de candidatos, assim como define que o curso preparatório para os pré-candidatos, além das provas de conhecimento, exigências da legislação, devem ser realizados até o dia 30 de julho. “Com a modificação que propomos, acaba-se ainda com a exigência absurda de que o candidato não poderia estar incluído no SPC e Serasa”, esclareceu.
Outra alteração põe fim ainda a exigência de experiência comprovada do candidato em uma instituição credenciado junto ao Conselho Municipal de dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Mantivemos a exigência de experiência, mas apenas em uma instituição estabelecida como de utilidade pública”, afirmou.
O Projeto de Lei recebeu duas emendas que também foram aprovadas por unanimidade. Uma que permite a reeleição dos atuais conselheiros tutelares, de autoria do vereador Silvânio Barbosa (PSB) e outra que proíbe o pagamento de jetons para membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente. “Não se deve confundir o pagamento dos salários normais aos conselheiros tutelares. Estes estão garantidos. A proibição se limita aos chamados jetons para quem participa do Conselho Municipal”, esclareceu Heloísa Helena.
Os vereadores aprovaram ainda o Projeto de Lei de autoria do Executivo que passa a administração do Programa Adote uma Praça para a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). A legislação que permite a adoção de um espaço público pela iniciativa privada foi aprovada pelo Poder Legislativo em 2013. “O Projeto não altera em nada o programa, apenas passa a sua coordenação para a Sempma”, esclareceu o líder do governo, o vereador Eduardo Canuto (PV).
O presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PMDB) agradeceu o esforço e apoio dos parlamentares para que as duas propostas fossem aprovadas com rapidez como determina o Estatuto Interno do Poder Legislativo, quando uma matéria recebe o caráter de urgência. “Cumprimos mais uma vez nosso papel. São temas de interesse da população e não poderíamos faltar com nossa responsabilidade. É uma prova inconteste de que estamos em sintonia com a sociedade”, destacou.




Requerimento do vereador Dudu Ronalsa foi aprovado por unanimidade pela Casa


Fonte: Ascom Câmara

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Aprovada, na Câmara Municipal, reforma do Cais do Porto


Durante sessão ordinária realizada nessa quinta-feira (11) na Câmara Municipal, o vereador Esmerahdson de Pinho da Silva (PSDB) apresentou e conseguiu aprovar indicação de número 248/2015, por meio da qual solicita a reforma e ampliação do Cais do Porto de Imperatriz.
O parlamentar faz pleito junto ao governador Flávio Dino (PCdoB), por intermédio do secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MA), Clayton Noleto, argumentando que o projeto visa modernizar e dinamizar o Cais do Porto de Imperatriz, construído pelo ex-governador José de Ribamar Fiquene, já falecido, que também foi prefeito do Município.
O vice-presidente da Câmara Municipal teve a indicação subscrita pelo vereador Antonio José Fernandes de Oliveira (DEM), 1º secretário da Comissão Permanente de Planejamento, Uso, Parcelamento do Solo e Meio Ambiente do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa.
Esmerahdson de Pinho explica que as obras melhorarão significativamente o processo de embarque e desembarque de mercadorias, proporcionando conforto às pessoas que chegam rotineiramente a Imperatriz, principalmente provenientes de cidades localizadas na Região do Bico do Papagaio (TO). Segundo ele, os banhistas das parias localizadas ao longo do Tocantins também sentirão os efeitos positivos do projeto de modernização do Cais do Porto de Imperatriz.
“A indicação é uma reedição que fizemos no primeiro ano do nosso mandato, quando o cenário era outro, com outro governo, mas por querer acompanhar as mudanças que o Maranhão vem atravessando, decidimos repeti-la, pedindo ao governador Flávio Dino que realize as obras de reforma e ampliação do Cais do Porto”, reforça o parlamentar.
O vereador Esmerahdson de Pinho confia na consolidação do projeto, tendo em vista, principalmente, o secretário Clayton Noleto ser de Imperatriz e conhecer a realidade do assunto em foco. “Quando os vereadores se envolvem, as reivindicações viram realidade”.
Imperatriz e o rio
Outra vez, o aspecto histórico foi destacado por Esmerahdson de Pinho, lembrado que Imperatriz começou pelo rio Tocantins, quando aportou as suas margens, em 16 de julho de 1852, o Frei Manoel Procópio do Coração de Maria, capelão da expedição de fundação da povoação que culminou com o surgimento do hoje segundo maior município maranhense. “Levando em consideração a questão econômico-financeira, a cidade também começou pelo rio Tocantins, com as embarcações trazendo mercadorias de vários pontos do País”.
O vereador ressalta que o governador Flávio Dino dará atenção especial ao pleito por ele reivindicado, sobretudo em virtude da expressiva votação que o mesmo obteve em Imperatriz, com a população o elegendo com mais de 84% dos votos.

Quebra-molas no Conjunto Guará
Na mesma sessão, foi aprovada a indicação de número 245/2015, de autoria do vereador Enoc Lima Serafim (PDT), solicitando a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Imperatriz, a construção de dois quebra-molas no trecho urbano da Rodovia Belém-Brasília (BR-010), no trecho de acesso ao Residencial Itamar Guará, nas proximidades do Posto Vale do Sol.

Fonte: Raimundo Primeiro


Prefeito Edilomar Miranda vistoria obras na zona rural de Ribamar Fiquene

Na tarde de terça-feira, 9, acompanhado dos vereadores Romão Lopes e Júlio Cézar (presidente da Câmara Municipal), o prefeito de Ribamar Fiquene, Edilomar Miranda, vistoriou obras de recuperação de estradas vicinais que estão sendo realizadas em diversas regiões da zona rural do município.
Por meio de determinação do prefeito, a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) já drenou, terraplenou e empiçarrou as principais vias de ligação a distritos e povoados, proporcionando efetiva tranqüilidade a população interiorana quando a mesma necessitar deslocar-se até a sede de Ribamar Fiquene.
Edilomar Miranda informou que, desde 1º de janeiro de 2013, a Prefeitura vem trabalhando rotineiramente nas estradas vicinais de Ribamar Fiquene. O principal objetivo é evitar que a população fique isolada e facilitar o processo de escoamento da produção agrícola do município.
Durante a inspeção das obras, o prefeito Edilomar Miranda percorreu aproximadamente 75% da região rural de Ribamar Fiquene. Além dos vereadores Júlio Cézar e Romão Lopes, assessores municipais integraram a comitiva do gestor municipal.
Os trabalhos estão em ritmo acelerado, a fim de que as vicinais sejam recuperadas e entregues dentro do prazo determinado e a Prefeitura Municipal possa atuar em outras frentes de serviços, com o governo realizando obras em prol dos diversos setores da comunidade.
“Nossa administração tem trabalhado com a finalidade de contemplar a comunidade como um todo com várias ações. Estamos atuando, apesar do momento adverso para os municípios e os brasileiros”, afirmou o prefeito Edilomar Miranda.

Fonte: Raimundo Primeiro


terça-feira, 9 de junho de 2015

Luís Fernando pode ser candidato a prefeito em São Luís com o apoio do PSDB nacional.


O senador Aécio Neves quer o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, candidato ao cargo de prefeito de São Luís no próximo ano, em 2016.
Informações mais recentes dão conta de que Fernando esteve em Brasília na semana passada com o ex-governador de Minas Gerais e o vice-governador, Carlos Brandão, presidente dos tucanos no Maranhão, tratando do assunto.
Luis Fernando recebeu a deputada federal Eliziane Gama no começo desta semana. A parlamentar foi pedir apoio ao seu projeto de suceder agora em 2016 o prefeito Edivaldo Holanda, que anda mais sujo do que pau de galinheiro perante o eleitorado da capital.
Como técnico, ele prometeu até auxiliar na formação do programa de governo da pré-candidata Eliziane Gama, o que deixa bem claro que ele não acredita no prefeito da promessas não cumpridas, Edivaldo Holanda Júnior.
Mas Fernando não deixou garantido que apoiará o nome de Eliziane Gama, até porque ele pode aceitar ser o candidato. Hoje aparece em segundo lugar em cenário de pesquisas em que estão na disputa ele, Eliziane e Holanda Júnior.
Luis Fernando leva vantagem entre Gama e Holanda por ter tido experiência exitosa como prefeito de São José de Ribamar. Foi um choque de gestão. tanto que ele foi reconduzido ao cargo por 98% dos votos, umas das maiores votações do Brasil.
E São Luís, assim como o Maranhão, necessita de gestor empreendedor, de gestor de qualidade, e não de falsos salvadores da pátria.

Fonte: Blog do Luis Cardoso

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Semana Santa Comércio fechado em Imperatriz


Previsões de queda nas vendas parceladas durante o período, reafirmando o baixo crescimento da atividade econômica do país
Em virtude do feriado da Semana Santa, o comércio de Imperatriz não vai funcionar no fim de semana. Ou seja, as lojas encerrarão suas atividades às 18h de quinta-feira, 2, e só reabrirão às 8h de segunda-feira, 6 de abril.
Os horários obedecem a Convenção Coletiva de Trabalho (CVC), assinada entre os sindicatos dos patrões e dos trabalhadores no comércio de Imperatriz.
A Convenção Coletiva de Trabalho dos sindicatos do Comércio (Sindicom) e dos Comerciários (Sincoimp), diz que “serão considerados como repouso remunerado os dias em que os estabelecimentos permanecerem fechados”.
As perspectivas de vendas para o comércio durante a Páscoa 2015 não são as melhores para o comércio brasileiro.
O Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), órgão vinculado a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), prevê queda de 2,5% nas vendas parceladas entre 29 de março e 4 de abril, em comparação com o mesmo período do ano passado, ou seja, 13 e 19 de abril.
De acordo com as instituições, se as expectativas se confirmarem, as vendas devem apresentar a primeira queda em seis anos. Nos anos anteriores, as vendas registraram crescimento de 2,55% (2014), 5,31% (2013), 4,84% (2012), 7,26% (2011) e 4,50% (2010).
Os dados, segundo os economistas do SPC Brasil, são reflexos do desemprego, do baixo crescimento da massa salarial, do aumento dos juros e da alta da inflação.
Em termos de Imperatriz, o comércio vem registrando queda ao longo dos últimos dias, conforme enquete feita entre lojistas de vários setores da atividade econômica local.
A tendência é continuar em queda, tendo em vista o reajuste dos preços, principalmente, de produtos constantes da cesta básica. Até mesmo nos principais supermercados da cidade, houve diminuição em relação a visita de compradores.
A reportagem percorreu alguns estabelecimentos comerciais da área central de Imperatriz e verificou in loco que a crise financeira também chegou ao comércio da cidade, fazendo com que lojistas realizem ações estratégicas de incentivo as vendas, despertando a atenção dos consumidores.
“Estou percorrendo o comércio, já entrei em algumas lojas e, agora, aqui, estou querendo levar os produtos para o almoço especial de domingo, com a família, em comemoração a passagem da Páscoa”, contou a dona de casa Marta Ferreira, residente no bairro Mercadinho.

Mesma ideia teve Mônica Sousa, moradora do bairro Bacuri, quando decidiu ir até ao supermercado para, segundo ela, “comprar ovos de Páscoa e os produtos para o nosso almoço de domingo”, acrescentando que os produtos estavam elevados. “Os preços estão lá em cima!”, exclamou, concluindo.

Informações

Raimundo Primeiro – Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Eleições 2016 em Imperatriz

Clayton Noleto Secretario de Infraestrutura do Estado do Maranhão
Se depender da vontade do poder político estabelecido, o jovem secretário de Estado da Infra-estrutura, Clayton Noleto, será o próximo prefeito de Imperatriz.
Os membros do Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Imperatriz já não escondem que o nome de Clayton Noleto foi escolhido como pré-candidato com o aval do governador Flávio Dino, também do PCdoB, e do diretório estadual da legenda, que pretende ter candidaturas próprias nos principais municípios maranhenses, buscando tornar-se a força hegemônica do Maranhão.

Nos bastidores políticos, circula a informação de que o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, já teria declarado apoio à candidatura de Clayton Noleto, que tem sido visto com frequência em eventos da agenda municipal. Diz-se, ainda, que o governo do Estado fará elevados investimentos em Imperatriz, com o objetivo de melhorar a imagem pública de Sebastião Madeira na etapa final de seu mandato. Isso tendo à frente o secretário da Infra-estrutura, que deve ser projetado nessas ações.
Essa possível candidatura poderá reunir praticamente todos os partidos que integram o o governo de Flávio Dino, entre os quais os antagonistas PSDB de Sebastião Madeira e o PT de Dilma Rousseff, visto que o PT integra o governo com os titulares de duas secretarias de Estado e diversos outros cargos de menor escalão, além do que, depois das eleições, o governador procurou maior aproximação com o governo federal, do qual o PCdoB é parte da base aliada.
Se essa engenharia política se concretizar, em 2016 Clayton Noleto poderá ser candidato à Prefeitura de Imperatriz com apoio dos governos municipal, estadual e federal, dispondo de mais da metade do tempo nos programas de rádio e televisão e viabilizar-se como o mais forte candidato. Seus possíveis adversários na campanha — provavelmente o ex: Prefeito Ildon Marques e Rosângela, atualmente no PDT, nomeada subsecretária de Estado da Saúde.

Fonte: Blog Adalberto Franklin