
Segundo eles, os valores cobrados estão defasados e há quatro anos as taxas continuam as mesmas. Os taxistas alegam que durante todo este tempo, o preço dos combustíveis já passaram por várias alterações, o que vem prejudicando a categoria que continua cobrando sem aumento.
Como sempre o consumidor vai ser prejudicado. Nesse caso, o aumento abusivo no preço dos combustíveis é a principal causa dessa cobrança feita pelos taxistas, que reclamam do preço na hora de abastecer e trabalhar.
A prática de cartel está sendo investigada por uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa. Mas até agora, mesmo com todos os indícios e provas do crime praticado pelos donos de postos de São Luís, nada foi feito para coibir a ação abusiva.
Enquanto isso a população da cidade, que já paga uma passagem de ônibus mais cara, espera agora receber o reajuste das tarifas de táxis. E pior: enquanto esse aumento não for definido pelo sindicato, alguns dos milhares de taxistas que circulam na capital, acabam cobrando um preço irregular e assim lesando os consumidores. Fique atento!
Blog Luis Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário