terça-feira, 17 de novembro de 2015

Plenário do TSE aprova Calendário Eleitoral das Eleições de 2016


O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa desta terça-feira (10), o Calendário Eleitoral das Eleições Municipais de 2016. A eleição ocorrerá no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, nos casos de segundo turno. O calendário contém as datas do processo eleitoral a serem respeitadas por partidos políticos, candidatos, eleitores e pela própria Justiça Eleitoral. Os eleitores vão eleger em 2016 os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros.
Ao apresentar relatório e voto sobre a resolução do calendário, o ministro Gilmar Mendes informou que, em 19 de março de 2015, oficiou a todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para que enviassem ideias e sugestões a serem apreciadas na oportunidade da elaboração das instruções sobre as regras das eleições do ano que vem. O ministro acrescentou que a minuta de resolução encaminhada aos gabinetes dos demais ministros considerou as sugestões das Cortes Regionais e dos grupos de trabalho e unidades técnicas do TSE. Ele agradeceu a valorosa contribuição do ministro Henrique Neves que, juntamente com as áreas técnicas, assessorias do Tribunal e equipe do gabinete do relator, “realizou em exíguo prazo estudos visando ao aperfeiçoamento do texto da minuta de resolução do calendário eleitoral”. O ministro salientou, ainda, a participação dos TREs com as suas propostas.
Gilmar Mendes ressaltou que, diferente de outras eleições, em que a minuta do calendário eleitoral foi aprovada no primeiro semestre do ano que antecede o pleito, esta foi submetida à apreciação do Plenário apenas agora em razão da perspectiva de reforma política pelo Congresso Nacional, que culminou com a sanção da Lei nº 13.165, de 29 de setembro de 2015.
“A expectativa de alteração de várias datas relevantes do processo eleitoral foi confirmada, como se sabe. O texto ora proposto contempla as alterações promovidas pela referida Lei na legislação eleitoral, a qual reduziu substancialmente o tempo de duração do processo eleitoral ao modificar o período das convenções partidárias, a data limite para o registro dos candidatos, o período para a realização das propagandas eleitorais, dentre outros marcos”, acrescentou o relator.
O presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, disse que, realmente, a reforma eleitoral promovida neste ano “alterou de maneira significativa e profunda o calendário das eleições, inclusive com a redução do tempo de campanha”.
Dentre as principais mudanças no Calendário, estão:
Filiação partidária
Quem quiser concorrer no próximo ano, deve se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. Pela regra anterior, para disputar uma eleição, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito.
Convenções partidárias
As convenções para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam acontecer de 10 a 30 de junho do ano da eleição.
Registro de candidatos
Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos e coligações ao respectivo cartório eleitoral até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho.
Propaganda eleitoral
A resolução do calendário das eleições de 2016 incorpora, ainda, outras alterações produzidas pela reforma eleitoral, como a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, começando em 16 de agosto. O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.

NOVO PRESIDENTE DO CAVALO DE AÇO ALEX SANTOS

Imperatriz - Como já era esperado, até por que só uma chapa foi registrada, Alex Santos foi eleito presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos e comandará o time nos anos de 2016/17/18.

Antes da eleição, o presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Antonio Torres, reuniu-se com seus pares para decidir se realizava ou adiava a eleição. O motivo foi devido a gestão anterior não ter entregue a prestação de contas, deixando o CD impossibilitado de apresentar à nova diretoria a situação financeira que se encontra o clube.

Em comum acordo, foi decidido pela manutenção da eleição e dos 18 votantes, 16 escolheram Alex como presidente. Apenas o presidente da LIF, Luiz Gonzaga (Luizinho) e o ex-dirigente, De Assis, votaram contrário.


Logo após a contagem dos votos, realizada no Auditório da Associação Médica de Imperatriz, o CD deu posse à nova diretoria, assim formada:



Presidente - Alexandre Araújo dos Santos
Vice-Presidente - Nilson Takashi
Vice de Administração e Finanças - Edvaldo Tavares
Vice de Futebol - Osvaldo Durães
Vice de Patrimônio - Olímpio Marinho "Guri"
Vice Social e Cultura - Wanderley Rodrigues (WR)
Vice Esporte Amador - Ari Aragão
Vice Jurídico - Dr. Fábio Hernandez
Vice de Saúde - Dr. Charles Miranda Lopes
Vice de Comunicação - Marcelo Rodrigues


Sendo assim, Alexandre Santos é novo presidente do Cavalo de Aço.


Blog Carloto Junior.

domingo, 8 de novembro de 2015

Antônio Torres participou da Plenária Nacional do PHS em Foz do Iguaçu

Dr. Antônio Torres , presidente do  PHS em Imperatriz
Deputado Carlinhos Florêncio 
presidente do  PHS no Maranhão
Antônio Torres , presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) estava em Foz do Iguaçu-PR, com a cúpula nacional do partido, participou da Plenária Nacional do PHS, que terminou  domingo, 08 de novembro.
O evento foi presidido pelo presidente nacional do PHS Eduardo Machado  contava com a participação das principais lideranças do PHS no país. O encontro foi realizado no Hotel Mabu Thermas Grand Resort e serve para estabelecer as diretrizes do partido, visando as eleições do próximo 2016, bem como apresentar aos filiados a nova logomarca do partido.
A presença do presidente Antônio Torres  no evento mostra a importância do diretório Imperatrizense para a sigla que vem se constituindo com um trabalho social de integração visando desenvolver politicas publicas para a sociedade.
“A participação no evento mostra o quanto existe uma preocupação de ter uma política pública que se preocupe com a sociedade, onde as propostas de crescimento do (PHS) de em nossa cidade, vem de encontro com a vontade que temos em proporcionar uma política de inovação e com muita respeito, hoje o (PHS) tem crescido e a cada dia estamos mais motivados em ter o nosso projeto implantado na cidade para cuidar da população com respeito e carinho, participar do encontro Nacional nos motiva ainda mais e tudo isso pensando na população” disse o presidente Antônio Torres .

sábado, 7 de novembro de 2015

Foi Lançada Campanha “Sonho de Natal” CDL, Chico Brasil Faz...

Empresário Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil)
Presidente da CDL Imperatriz - Ma
Foi feito o lançamento da Campanha “Sonho de Natal” 2015, iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas “CDL” Imperatriz, na noite da ultima sexta feira 06 de novembro do corrente ano às 19hs, no auditório do Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz .
A campanha tem por objetivo promover o aquecimento das vendas do comércio durante o período de Natal e Ano Novo. Nesta edição, serão sorteados dois automóveis Nissan e três motocicletas zero quilômetro. Concorrem aos prêmios, que serão sorteados na noite de 7 de janeiro, na Praça de Fátima (Centro), as pessoas que comprarem nas lojas credenciadas.
Durante a solenidade, lojistas, vendedores, diretores da CDL, autoridades, convidados e imprensa, foram informados sobre as novidades da 15ª edição do maior projeto de incremento as vendas do Maranhão – a Campanha “Sonho de Natal”. 
A propósito do lançamento da “Sonho de Natal” 2015, foi enfatizado para os empreendedores, gerentes e vendedores, ser possível perpassar as oscilações que o mercado impõe, por meio de criatividade e inovação, palavras chaves para o atual momento por que passa o comércio brasileiro. 
O empresário Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil), presidente da CDL Imperatriz, ressalta que, por ser considerada ferramenta de fundamental importância, principalmente por contribuir no enfrentamento do momento de recessão econômica, aumentando as vendas do comércio, a Campanha “Sonho de Natal” não poderia deixar de ser realizada. “Por meio dela, que nós, empresários, driblaremos a crise, pois sabemos que a mesma existe, mas, acima de tudo, trata-se de uma ‘crise de poder e não de uma crise financeira’”, observa o dirigente lojista.
Vários fatores contribuem para que as vendas sofram elevação durante o período de fim de ano, principalmente por Imperatriz ser “considerada uma espécie de Oásis brasileiro”, pondera Chico Brasil. “Com base em tais indicadores, que nós, da CDL, acreditamos que a campanha será um sucesso, gerando conforto para o consumidor, que fará compras a preços e taxas de juros menores, com a possibilidade de ganhar um dos prêmios da Campanha ‘Sonho de Natal’”. 
“Estamos numa cidade convergente, com um público flutuante estimado em cerca de um milhão e duzentas mil pessoas”, lembra Chico Brasil.



Raimundo Primeiro.